Sueco estreou-se no futebol sénior em 1999 e já jogou em quatro décadas diferentes, mas quer mais
Corpo do artigo
Aos 40 anos, Zlatan Ibrahimovic continua a ser um jogador útil para um Milan que vai liderando o campeonato italiano a poucas jornadas do final. Ainda assim, o sueco tem consciência que o fim está próximo e tal realização não está a ser fácil de ultrapassar.
"Estou perto da linha da meta, estou um pouco assustado. Qual seria o próximo capítulo? Existem várias possibilidades, poderia fazer muitas coisas, mas a adrenalina que tenho agora em campo não sei se encontraria noutro lugar. Estou a tentar adiar. Obviamente, para continuar a jogar, tenho de estar bem fisicamente e me divertir. Não adianta jogar se estás em sofrimento, é melhor ser realista e dizer: "Já chega". E aí começas um novo capítulo", afirmou, em entrevista à ESPN.
14821378
Apesar de contabilizar oito golos e três assistências, Ibrahimovic admite que queria ainda mais desta época que está agora a terminar.
14822391
"Estou frustrado, porque gostaria de jogar todos os jogos. Adoro jogar, a adrenalina que recebo quando entro em campo é incrível. Se não posso jogar, tento ajudar a equipa de outra forma, dando apoio aos meus companheiros. Sofro quando não estou em campo, gostaria de fazer mais e mais", explicou.