Hummels critica boicote do Real Madrid à Bola de Ouro: "É um pouco à Trump"
Central alemão, que ficou em 29.º lugar na classificação da Bola de Ouro de 2024, comparou o comportamento do clube espanhol com a conduta de Donald Trump, antigo presidente e atual candidato republicano nas eleições dos Estados Unidos
Corpo do artigo
Mats Hummels, central da Roma, foi a mais recente figura a reagir à conquista da Bola de Ouro de 2024 por parte de Rodri, numa cerimónia marcada por um boicote do Real Madrid, que não marcou presença após saber que seria o médio do Manchester City e não Vinícius Júnior a vencer o prémio de melhor futebolista do mundo.
Em declarações ao podcast “Alleine ist schwe”, o ex-defesa do Dortmund, que ficou em 29.º lugar na classificação do galardão, criticou a conduta do clube espanhol e até entrou numa comparação com Donald Trump, antigo presidente e atual candidato republicano às eleições dos Estados Unidos.
“Usar as palavras 'falta de respeito' quando não se ganhou uma eleição é um pouco à Trump. E, infelizmente, é desrespeitoso para com os outros. É uma coisa má. Não há dúvida de que alguém do Real o teria merecido, mas há outros jogadores extraordinários que são igualmente bons. É uma pena não poder retribuir a honra”, comentou.