
epa07381721 Bayern's Mats Hummels reacts during the UEFA Champions League round of 16 first leg soccer match between Liverpool FC and FC Bayern Muenchen at the Anfield in Liverpool, Britain, 19 February 2019. EPA/PETER POWELL
EPA
O defesa Hummels reagiu nas redes sociais à decisão do selcionador Joachim Low
O defesa Mats Hummels, do Bayern de Munique, considera "incompreensível" o seu afastamento da seleção alemã, cuja lista de convocados foi anunciada na terça-feira pelo técnico Joachim Low, que prescindiu também de Thomas Müller e Jerôme Boateng.
"Apesar de achar que se trata de uma decisão desportiva injustificável (mas que respeito), considero-a incompreensível", escreveu o central do Bayern de Munique na rede social 'twitter'.
Noutras publicações, Hummels, que contabiliza 70 internacionalizações pela 'Mannschaft', disse que "sempre" teve uma "boa e sincera relação" com as pessoas da Federação Alemã de Futebol (DFB).
Na terça-feira, o selecionador alemão, Joachim Low, anunciou que deixará de contar com os jogadores Mats Hummels, Jérôme Boateng e Thomas Müller, todos campeões mundiais em 2014, sob o seu comando técnico, tendo viajado até Munique para comunicar pessoalmente essa decisão aos jogadores.
Thomas Muller, de 29 anos, soma 100 internacionalizações, enquanto Boateng e Hummels, ambos de 30 anos, totalizam 76 e 70 jogos, respetivamente, pela seleção principal.
Os três futebolistas participaram na conquista do Mundial'2014, no Brasil, e estiveram também no Mundial2018, na Rússia, prova na qual a Alemanha foi afastada na fase de grupos e registou a sua pior participação de sempre.
Desde setembro, devido à pressão de alguns maus resultados, Joachim Low já prescindiu de Sami Khedira, e deixou de contar também com Mesut Ozil, que anunciou o abandono da seleção, acusando a federação alemã de racismo, devido a uma polémica relacionada com a sua ascendência turca.
Dos campeões de 2014, apenas dois podem ser chamados à seleção: o guarda-redes do Bayern Munique Manuel Neuer e o médio do Real Madrid Tony Kroos.
A Alemanha inicia a qualificação para o Euro'2020 em 24 de março, frente à Holanda, defrontando quatro dias antes a seleção da Sérvia, adversária de Portugal nesta fase, num encontro particular.
