Humilhação deixa Dorival em risco no Brasil: CBF volta a equacionar Ancelotti
Derrota do Brasil por 4-1 frente à Argentina deixa o futuro do treinador canarinho em risco. Filipe Luís, do Flamengo, também é bem-visto na CBF
Corpo do artigo
O Brasil perdeu de forma humilhante em casa da Argentina, por 4-1, e com isso voltaram a surgir rumores sobre uma mudança no comando técnico da seleção com Ancelotti, do Real Madrid, de novo em agenda.
"É uma derrota marcante. Tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho... acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi", disse Dorival Júnior após o jogo. Contudo, nos bastidores já se fala de movimentações da CBF para assegurar Carlo Ancelotti no final da temporada.
Segundo o Globoesporte, Dorival deverá ficar pelo menos até junho, devido à presença das alternativas no Mundial de Clubes. Além de Ancelotti, Filipe Luís, do Flamengo, tem ganho popularidade e crédito na CBF.