
Nova derrota, agora contra o Crystal Palace, sentenciou em definitivo a equipa da cidade de Hull
Corpo do artigo
O Hull City vai jogar no Championship, a segunda divisão do futebol inglês, na próxima época. A derrota deste domingo em casa do Crystal Palace por 4-0 colocou um ponto final no sonho da equipa de Marco Silva.
Depois da recuperação que a equipa estava a conseguir fazer desde a entrada do técnico português, subindo desde o último lugar até à 17ª posição, fora da zona de despromoção, duas derrotas consecutivas ditaram a sentença final. Há uma semana com o Sunderland, em casa, e este domingo com o Crystal Palace, num jogo em que tudo correu mal para os homens de Marco Silva.
O pesadelo começou logo aos três minutos quando Zaha colocou a equipa da casa em vantagem, graças a um erro monumental de Ranocchia. Sem conseguir reagir, o Hull sofreu o 2-0 aos 34 minutos, saíndo para o balneário numa situação muito complicada. Uma derrota dava a descida imediata e até um empate deixaria o Hull a precisar de um milagre.
Mas a segunda parte acabou com as dúvidas. Com os homens de Marco Silva balanceados no ataque, o Palace fez dois golos na reta final da partida, acabando com as esperanças do Hull e confirmando também a permanência na Premier League da equipa do sul de Londres, que também lutava pela permanência.
Marco Silva, que entrou no Hull City à 21ª jornada, conseguiu seis vitórias e três empates em 17 jogos, somando 21 pontos. Nos 20 jogos anteriores à chegada do português, a equipa tinha apenas três vitórias e quatro empates, num total de 13 pontos.
