Brasileiro também não descarta um regresso ao futebol europeu
Corpo do artigo
Hulk chegou a fazer parte do plantel do Vitória da Baía, mas não chegou a fazer mais do que dois jogos oficiais no futebol brasileiro. Nesse sentido, o avançado ainda pensa regressar um dia à pátria-mãe.
"Todos sabem que tenho um sonho muito grande de jogar no Brasil. Estou a ter cuidados fisicamente. É verdade que tenho esse ano de contrato e o próximo como opção (no Shanghai SIPG). Não sei se fico, se renovo ou se não renovo. Não sei se fico na China. Particularmente estou muito feliz em Xangai. Mas sempre falo que o futuro a Deus pertence", afirmou o avançado, em entrevista ao "Globoesporte".
Apesar disso não está descartado um regresso à Europa, onde conseguiu tornar-se numa das referências da história do FC Porto. "Coloco o meu futuro nas mãos de Deus e procuro focar-me no meu dia a dia. Se tiver que ficar na China por ser o melhor para mim, estarei bem. Se tiver que ir para Europa, também estarei bem e vai ser bom para mim. E se tiver que voltar para o Brasil com certeza voltarei feliz também. Não tive a oportunidade de jogar muito no Brasil, fiz apenas dois jogos", relembra.
Sobre a realidade atual na China, o jogador conta que tem que usar máscara quando sai à rua e que sente "tudo mais tranquilo" do que acontecia em fevereiro. "Hoje já tudo funciona normalmente, com os restaurantes", conta, elogiando depois o Governo chinês pela forma como lidou com a pandemia. "Conseguiram controlar tudo e tiveram resultados rápidos", diz.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
12141949