Jogo entre Brighton e Crystal Palace, da Taça de Inglaterra, marcou a estreia do videoárbitro.
Corpo do artigo
Esta segunda-feira foi um dia histórico para o futebol inglês. Pela primeira vez, foi usado o videoárbitro, no encontro entre Brighton e Crystal Palace, da terceira ronda da Taça. O árbitro do jogo não recorreu ao sistema, embora o golo do triunfo do Brighton possa deixar algumas dúvidas. Murray, ao minuto 87, desviou a bola para o fundo da baliza, ficando algumas dúvidas se não terá utilizado o braço no lance.
2018/01/brighton_2_1_crystal_palace_glenn_murray_goal__20180108221423
Foi o momento do 2-1 final, depois de Stephen ter marcado aos 25' e Sako empatado aos 69' para o Crystal Palace, que se despede da prova.
Mike Riley, diretor dos árbitros profissionais ingleses, apressou-se a garantir, antes do jogo, que o sistema não vai transformar a arbitragem em algo perfeito. "Se considerarmos que quatro por cento das decisões dos árbitros estão erradas, uma melhoria de dois por cento já será boa para o jogo", afiançou o dirigente numa demonstração à comunicação social, ressalvando que o VAR vai focar-se nos erros "óbvios", destacando o objetivo da implementação do sistema: "interferência mínima, benefício máximo".