Luis Enrique, atual selecionador de Espanha, recorda a passagem pelo Barcelona.
Corpo do artigo
Luis Enrique, atual selecionador de Espanha, recordou os tempos em que treinava o Barcelona e reconheceu que a relação com Lionel Messi teve momentos menos bons. Numa entrevista à Rádio Catalunha, o técnico explicou, todavia, que tudo se resolveu.
"Houve um período de tensão, que eu não procurei, mas que surgiu e que tive de gerir. Hoje em dia apenas posso dizer maravilhas de Messi", afirmou, abordando também o momento em que decidiu deixar Camp Nou.
"No início da terceira temporada comuniquei ao clube que procurasse um substituto. De forma egoísta, não tinha mais energia para dar. Pensava que com esse grupo tão especial de jogadores que tinha o Barcelona, para mim seria fácil renovar. Assinar um contrato bestial, estar na minha casa, com os melhores jogadores... Melhor era impossível. Mas sou honesto, penso que um jogador precisa que venha outro contar-lhe a história de outra maneira. Há um momento em que a mensagem, se há mensagem, se esgota, e tem de haver mensagem", explicou.
Luis Enrique, 48 anos, tem no currículo a conquista de dois campeonatos espanhóis, três Taças do Rei e uma Champions, entre outros troféus.