Ex-futebolista e agora deputado federal denunciou que só as cidades que pagaram ao presidente da CBF foram escolhidas para sede do Mundial'201
Corpo do artigo
Romário denunciou hoje, na Câmara dos Deputados do Brasil, que houve subornos na escolha das cidades que vão servir de sede do Mundial de futebol de 2014. O ex-futebolista e hoje deputado federal não teve papas na língua:
"Os que mais pagaram subornos ao ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol [Ricardo Teixeira] foram as cidades escolhidas. É assim que acontece no Brasil e foi assim para o Campeonato do Mundo'2014, pois tratando-se do Ricardo Teixeira sempre houve suborno e quem paga mais é que leva".
Apesar das acusações de corrupção, Romário, que integra a Comissão de Turismo e Desporto, não apresentou qualquer documento de suporte. Esta não foi a primeira denúncia do antigo jogador visando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), depois de ter convidado, no mês passado, os dirigentes do organismo a explicar o porquê de o valor do patrocínio da TAM (companhia de aviação brasileira) à seleção brasileira ser depositado na conta bancária de um amigo de Ricardo Teixeira.
Embora a CBF tivesse sido convidada para estar presente no debate de hoje da Câmara dos Deputados, nenhum dos seus responsáveis decidiu comparecer.