Houve bronca com Neymar no Mundial: "É uma criança, uma pessoa muito sensível"
Dani Alves falou sobre o jogador do PSG e diz que tem que dar a cara.
Corpo do artigo
Em declarações ao programa "Grande Círculo", da SporTV Brasil, Dani Alves falou sobre Neymar e recordou um momento mais azedo com Neymar no decorrer do último Mundial, na Rússia. Na prova, a canarinha disse adeus nos quartos ed final, aos pés da Bélgica.
"Eu não repreendo nem os meus filhos. Mas uma das coisas que lhe disse é que deveria tomar uma posição depois do Mundial. Disse-lhe porque o Neymar foi a nossa bandeira na equipa brasileira, ainda hoje continua a sê-lo. Ele hoje é o jogador mais importante do futebol brasileiro e um dos mais importantes no futebol mundial. Tem que dar a cara, toda a gente tem de perceber quem ele é, como pensa, as pessoas precisam de começar a aprender e a respeitar o Neymar", defendeu o lateral brasileiro, que foi companheiro do avançado no PSG e que agora defende as cores do São Paulo.
"Dou conselhos ao Ney e digo-lhe que ele tem muitas responsabilidades para com muitas pessoas e que devia posicionar-se. Ele sabe o que penso, falamos abertamente, já lhe disse isto muitas vezes. Ele tem a responsabilidade a partir do momento em que se converte numa referência para os mais novos e para outros atletas, não os pode desiludir. Tem que dar a cara", insistiu
11452792
"Às vezes, para não gerar um certo tipo de sensibilidade, retira-se. Apesar do que toda a gente pensa, o Neymar é uma criança, uma pessoa muito sensível. Ele sente-se muito afetado por muitas coisas, coisas que por vezes são injustas. Por isso digo-lhe que tem de se afirmar. Quando dizem algo sobre ti que não está bem, tens que dar a cara. As pessoas têm de aprender a respeitar o Nemar", concluiu.