Nipónicos têm quase garantido o apuramento na Taça da Ásia. Nos quartos de final devem defrontar os Emirados Árabes Unidos ou o Irão... de Carlos Queiroz.
Corpo do artigo
O avançado do Milan, Keisuke Honda, foi o autor do único golo da vitória do Japão sobre o Iraque, por 1-0, resultado que deixa a turma nipónica perto do apuramento para os quartos de final da Taça da Ásia, prova mais importante do calendário asiático para seleções nacionais e que nesta altura decorre na Austrália.
Também a contar para o Grupo C desta competição, a Jordânia bateu esta sexta-feira a Palestina, por 5-1, igualando assim o Iraque na segunda posição da tabela, ambos com três pontos (o Japão tem seis).
Japão-Jordânia e Iraque-Palestina são as partidas da última jornada deste grupo, mas se passar, como tudo o indica, o Japão poderá nos quartos de final defrontar o Irão (treinado por Carlos Queiroz) ou os Emirados Árabes Unidos, equipas já apuradas no Grupo C, faltando apenas saber quem fica em primeiro ou segundo lugar desse grupo.