Owen Hargreaves, antigo jogador do Manchester United, gostou a exibição do avançado dinamarquês na vitória sobre o Bodo/Glimt, na Liga Europa, que foi a primeira do técnico português ao leme dos red devils
Corpo do artigo
Owen Hargreaves, antigo médio do Manchester United, reagiu na quinta-feira à primeira vitória de Rúben Amorim ao leme dos red devils, em Old Trafford, diante dos noruegueses do Bodo/Glimt (3-2), na quinta jornada da fase regular da Liga Europa.
Em declarações à TNT Sports, o antigo internacional inglês deixou elogios à exibição do meio-campo United, mas considerou que a formação tática escolhida por Amorim (3-4-2-1) poderá não resultar da mesma forma quando defrontar equipas de maior nível, como o Arsenal no dia 4 de dezembro.
“Penso que eles têm muitos bons jogadores. Será que têm jogadores capazes de vencerem a Premier League ou a Liga dos Campeões. Provavelmente não, vai demorar tempo até que resolvam a questão do recrutamento. O mais importante é que consigam resultados. Obviamente que jogar com o Everton este fim de semana será duro, mas em casa espera-se que eles ganhem. Vão haver jogos duros, especialmente o do Arsenal que aí vem, mas eles precisam de encontrar uma forma de terem resultados. Hoje não jogaram de forma brilhante, mas encontraram uma forma de vencer o jogo, o que é o mais importante”, começou por analisar.
“Não acho que ele [Rúben Amorim] tenha a gente que tinha no Sporting. Se vais jogar com dois ali [no meio-campo], precisas de dois superatletas que cubram as distâncias. Não tenho a certeza de que os tenham. Penso que eles têm alguns bons jogadores, diferentes uns dos outros, mas ele pode ter de aperfeiçoar isso [esquema tático]. Talvez um dos números 10 baixe e um dos alas avance um pouco mais na largura, mas penso que se jogar com dois ali contra um Arsenal ou Manchester City, será muito, muito difícil. É um trabalho em progresso, temos de ser pacientes, mas estamos a chegar lá”, apontou, num discurso otimista.
Nesse sentido, Hargreaves considerou que o regresso do lesionado Kobbie Mainoo será uma excelente notícia para Amorim e referiu que Rasmus Hojlund, autor de um bis e uma assistência contra o Bodo/Glimt (45’ e 50’), pode ser o próximo “Gyokeres” do ex-timoneiro do Sporting.
“Será interessante ver o que acontece com Mainoo, que é um jogador jovem tão especial. Tu quase esperas que ele entre a passo naquele meio-campo. Penso que Ugarte jogou muito bem hoje, há muita gente que terá oportunidades. Foi agradável ver Hojlund a criar e marcar alguns golos. Ele é super talentoso e jovem, penso que tem muito potencial e a coisa boa sobre Amorim é que ele é brilhante com jovens jogadores. Nós vimos o que ele fez com Viktor Gyokeres, estou convicto de que pode fazer isso com Hojlund também. Há várias opções a caminho. Será excitante ver [Leny] Yoro e [Luke] Shaw de volta, [Noussair] Mazraoui joga sempre de forma incrível e penso que há muito potencial ali”, concluiu.
Com a vitória, o Manchester United segue na 12.ª posição da Liga Europa, com nove pontos. Na Premier League, o gigante inglês ocupa o mesmo lugar, com 16, e vai jogar no domingo (13h30) em casa do Everton, 15.º classificado com 11.