Hojlund queixou-se de San Marino e levou resposta: "Adoraria ver-te jogar há 15 anos..."
O avançado dinamarquês do Manchester United queixou-se de uma agressividade desnecessária dos defesas de San Marino, motivando uma reação de Roberto Di Maio, veterano central da seleção que ocupa o último lugar do ranking da FIFA.
Corpo do artigo
Na terça-feira, a Dinamarca venceu por 2-1 na visita a San Marino, numa partida da qualificação para o Europeu'2024 em que Rasmus Hojlund, apesar de ter marcado aos 42', não saiu nada satisfeito.
O avançado, de 20 anos, contratado pelo Manchester United a troco de 75 milhões de euros no último mercado - deixou os italianos da Atalanta - terminou a partida muito desagradado com a agressividade dos defesas são-marinhenses, reclamando sobre esse aspeto na zona de entrevistas rápidas.
Um lance em especial, ao minuto 88, motivou muita raiva de Hojlund, após ter sofrido uma carga de Roberto Di Maio, central de 41 anos, numa altura em que a bola nem se encontrava naquela zona.
"Sabiam muito bem que podiam tentar arruinar a carreira de alguém e sinto que me fizeram isso a mim, sobretudo na última jogada [lance com Di Maio], que nada tem a ver com futebol. Aquilo merecia cartão vermelho direto. O árbitro não teve controlo sobre o jogo e eles disseram: 'Espera pelo próximo' e 'Vamos esmagar-te'. Eram ameaças, eu entendo italiano e conseguia ouvir muitos deles a passar e a dizerem coisas desagradáveis. Também me empurraram e agarraram agressivamente", reclamou, em direto para o canal Bold.
Quem não ficou indiferente a estas declarações foi o próprio Di Maio, que recorreu esta quarta-feira às redes sociais para responder ao dianteiro.
"Hoje li que o Sr. 80 milhões se queixou porque ontem recebeu um "pequeno tratamento" por parte de San Marino. Bem querido, provavelmente no futebol atual, em que o contacto físico desapareceu, podes dar-te ao luxo de gozar connosco, os adversários pequenos, com gestos feios e repetidos ou simulações a cada oportunidade que tens, na esperança de que o VAR te dê um penálti. Adoraria ver-te jogar há 15 anos, quando verdadeiros homens jogavam futebol. Foste uma desilusão Hojlund, boa sorte", escreveu, numa "story" do Instagram.
Com a vitória, a Dinamarca segue no segundo posto do Grupo H de qualificação para o Europeu'2024, com os mesmos 19 pontos da líder Eslovénia. Já San Marino, última classificada no ranking da FIFA, continua a zeros, tendo um saldo de um golo marcado e 26 sofridos em oito jornadas decorridas.