O médio integra a lista de convocados da seleção da Dinamarca, que joga com Portugal nos dias 20 e 23 de março
Corpo do artigo
Morten Hjulmand, médio do Sporting juntou-se à lista de convocados da seleção da Dinamarca para preparar o duplo encontro com Portugal para os quartos de final da Liga das Nações, primeiro em Copenhaga, no dia 20, e três dias depois em Alvalade, casa que conhece bem e que, garantiu, atribui ao jogo uma conotação “especial”.
“Fiquei muito feliz quando vi o sorteio. Bastante feliz, aliás. E foi ainda melhor quando percebi que iríamos jogar a segunda mão em Alvalade. Será especial entrar lá e utilizar o balneário dos visitantes pela primeira vez”, afirmou, numa entrevista concedida à Sport TV2 na Academia de treinos dos leões.
Conrad Harder, de 19 anos, é outro dos jogadores leoninos a integrar a seleção da Dinamarca, neste caso, pela primeira vez.
Na entrevista, Hjulmand abordou ainda o encontro com Cristiano Ronaldo, figura tão importante para o Sporting que, acredita, seria presidente se fosse candidato. “O Sporting está extremamente orgulhoso de Cristiano ter representado o clube. Mas ele não faz a diferença apenas aqui. Faz em todo o país e muito mais do que eu esperava. Se ele concorresse à presidência, acho que venceria”, apontou.
Apesar de estar habituado a adeptos fervorosos quando passou pelo Lecce, de Itália, o médio de 25 anos assegurou que nada se compara à paixão dos portugueses pelo futebol. “Portugal é um país louco por futebol, muito mais do que esperava. E vim de Itália, onde as pessoas também são loucas por este desporto. Mas aqui talvez até sejam um pouco mais selvagens na forma como o vivem”, sublinhou.