Declarações de Morten Hjulmand, médio da Dinamarca, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com Portugal (domingo, 19h45), relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações
Corpo do artigo
Apoio: "Esperamos em junho estar na final-four e não ter de fazer um jogo de preparação. Podemos juntar muitos dinamarqueses, como aconteceu na Alemanha, esperamos ter muitos adeptos aqui."
Jogar em Alvalade: "Tens rotinas quando entras no estádio, conheces as pessoas, quando sais dessa rotina, há coisas que são diferentes. O importante é ir para o relvado e fazer o que sei fazer. Não sou uma pessoa preocupada com o que acontece fora de campo, mas o apoio na Dinamarca ajudou-nos muito."
Elogios a Portugal: "Não sentimos que haja problemas na seleção de Portugal. Continuamos a achar que é uma das melhores seleções, não pensamos nisso, pensamos em nós, no nosso jogo. Isso não está na nossa cabeça."
Declarações à Sport TV
É para si um sentimento especial estar aqui amanhã para defrontar Portugal? "Sim é muito especial, é como se voltasse à minha casa aqui em Portugal."
Imaginou quando chegou a Portugal ter este sentimento tão grande pelo Sporting e pelo futebol português? "Não esperava que viesse a ser tão grande, foi crescendo depois de ter chegado cá. Devo dizer que cada vez que jogo em Alvalade, significa muito para mim, tal como viver aqui em Portugal."
Olhando para o jogo de amanhã e depois da vitória da Dinamarca em Copenhaga que jogou é que está à espera? "Temos como certo que vamos enfrentar uma reação de Portugal, não penso que tenham ficado satisfeitos com a exibição que fizeram, por isso esperamos sofrer maior pressão, que joguem com maior velocidade pelos flancos, que sejam mais dominadores do que foram no jogo em Copenhega."
Ficou surpreendido com o jogo pouco conseguido de Portugal em Copenhaga? "Tenho de dizer que nós fizemos um jogo muito bom e quando falei com os meus colegas do Sporting antes do desafio disse-lhes que seria difícil para eles jogarem em Copenhaga, há um grande atmosfera no estádio, intensa. E muitas equipas já passaram por problemas lá antes de Portugal. Não penso que eles tenham jogado assim tão mal, acho que nós fizemos um bom jogo. Eles tiveram muita posse de bola mas não criaram assim tantas situações de golo como esperamos que possa acontecer amanhã."
Convido-o a deixar uma mensagem aos adeptos que amanhã vão estar no estádio a ver o jogo? "Espero que desfrutem do jogo de amanhã, espero que estejam no estádio muitos sportinguistas e espero vê-los em Alvalade."