Hjulmand: em Itália é notícia a resposta do Sporting ao interesse da Juventus
A SAD liderada por Frederico Varandas terá respondido ao interesse dos bianconeri no médio com uma referência à cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Corpo do artigo
O interesse da Juventus terá sofrido um duro revés nas últimas horas, fruto das exigências financeiras do Sporting para libertar o passe do internacional dinamarquês. O diário desportivo Gazzetta dello Sport explicou, esta segunda-feira, que a Juventus abordou o Sporting para perceber as condições necessárias a um eventual acordo entre clubes. Em resposta a esta aproximação, a SAD verde e branca terá acenado com a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros inscrita no contrato de Hjulmand com os leões, válido até 2028.
O meio de comunicação social garante que o camisola 42 do Sporting quer representar a Juventus; no entanto, a Vecchia Signora não terá disponibilidade financeira para se aproximar, sequer, dos 80 milhões exigidos, nesta fase, pelos leões para a saída do médio.
A Juventus ainda procura colocar o excedentário Douglas Luiz, que representou um investimento superior a 50 milhões de euros há um ano. Os responsáveis do clube italiano não deverão avançar com uma proposta oficial por um eventual substituto enquanto não conseguirem vender ou emprestar o médio brasileiro, pelo que, nesta fase, as conversas dificilmente avançarão para outro patamar.
O mesmo jornal revela que a Juventus está ciente das dificuldades que enfrentará para tentar a contratação de Hjulmand e que, por isso, já considera Matt O’Riley, dinamarquês do Brighton, como alternativa menos dispendiosa para reforçar o sector intermédio, caso falhe a contratação do jogador leonino.