Em causa uma dívida equivalente a cerca de quatro milhões de euros a um fundo suíço
Corpo do artigo
Leia também Israel jogou com logótipo da Reebok ao contrário... e não foi engano
O San Lorenzo, campeão da Argentina em 15 ocasiões, a última das quais em 2013, e vencedor da sua primeira Taça Libertadores em 2014, entre outros títulos, corre o sério risco de ir à falência, tendo quatro dias para evitar esse cenário.
De acordo com o canal Tyc Sports, o histórico argentino, fundado em 1908, foi notificado na manhã de terça-feira pela justiça de que tem cinco dias (agora quatro) para saldar uma dívida de 4,7 milhões de dólares, equivalentes a pouco mais de quatro milhões de euros, ao fundo de investimento suíço AIS.
Essa dívida diz respeito a um empréstimo que o San Lorenzo recebeu em 2020 pela cessão dos direitos da transferência do avançado Adolfo Gaich para o CSKA Moscovo, que acabou por não querer pagar ao fundo, mas sim ao clube argentino, que nunca chegou a devolver o crédito aos suíços.
O fundo AIS havia solicitado há várias semanas a falência do San Lorenzo - já tinha sido condenado a pagar esta dívida no ano passado -, e agora foi decretado um período de curtos dias para que o emblema pague o valor inicial que lhe foi emprestado, acrescido de juros.