Imprensa internacional avança: final da Champions no Dragão é hipótese que ganha força
A Associated Press e o jornal inglês The Independent escrevem que o Estádio do Dragão poderá mesmo vir a receber a final da Liga dos Campeões, visto que as conversas entre a UEFA e o governo britânico - tendo em vista a realização do jogo em Wembley - não foram conclusivas.
Corpo do artigo
A final da Liga dos Campeões pode mesmo ter lugar no Estádio do Dragão. Segundo a Associated Press e o jornal inglês The Independent, a hipótese ganha força depois de, nesta segunda-feira, as conversas entre a UEFA e o governo britânico, com vista à realização do duelo em Wembley, não terem sido conclusivas.
A primeira escolha é, precisamente, o estádio em Londres, mas há uma série de requisitos que a UEFA pretende ver cumpridos, como a presença de adeptos e a flexibilidade de algumas medidas de restrição para todos os intervenientes na final, como staff da UEFA, convidados, patrocinadores e membros da comunicação social.
Trata-se, essencialmente, de dispensar o isolamento profilático na chegada ao Reino Unido, algo a que o governo britânico não se terá mostrado recetivo.
Não havendo um acordo, a decisão pode então recair sobre Portugal. Recorde-se que o governo de Boris Johnson incluiu Portugal na lista dos países para onde os cidadãos britânicos podem viajar sem necessidade de realizar quarentena no regresso à ilha. A partir de 17 de maio, o corredor aéreo Portugal-Reino Unido funcionará quase sem restrições e para viagens não essenciais, como turismo. Um cenário que não se verificava, por exemplo, quando FC Porto e Chelsea discutiram os quartos-de-final da Liga dos Campeões - tiveram de jogar em Sevilha.
A final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 29 de maio e será disputada por Chelsea e Manchester City.