Avançado ex-Portimonense sai após sete jogos pelo Universitatea Cluj
Corpo do artigo
Hildeberto Pereira, avançado ex-Portimonense, V. Setúbal e Benfica, rescindiu contrato com o Universitatea Cluj, da Liga romena, após um controlo antidoping positivo. Foi o próprio avançado a informar o clube e a pedir o término da ligação.
"Hildeberto informou o clube de que foi notificado pela Agência Nacional Antidopagem (ANAD) de que foi comunicado um resultado analítico positivo com uma substância constante da lista de substâncias proibidas, na sequência de um controlo a que foi submetido, sem suspensão. O FC Universitatea Cluj não recebeu qualquer informação oficial da ANAD sobre este caso", começa-se por ler em comunicado do clube.
"O FC Universitatea Cluj não tem conhecimento da forma como a substância entrou no organismo do jogador e declara que a responsabilidade por qualquer eventual infração às regras antidopagem é do jogador", acrescenta o emblema romeno, que se mostrou contra qualquer irregularidade e garantiu ainda que a rescisão decorreu "de forma amigável".
Por seu lado, o avançado de 28 anos afirma ter-se tratado de uma questão pessoal e que não tomou qualquer substância para melhorar o rendimento. "No dia 6 de setembro fiz um exame antidoping, que deu positivo para a substância Furosemida. Quero deixar bem claro que não tomei nenhuma substância com a intenção de melhorar o meu desempenho desportivo, mas sim por um assunto pessoal que esclarecerei e justificarei no local apropriado", começa-se por ler em comunicado do jogador, citado pela Imprensa romena.
"Esta situação é, sem dúvida, muito difícil e impactante para mim, mas estou determinado a cooperar com as organizações que regulam estas matérias. Compreendo a gravidade do problema e, por isso, decidi rescindir imediatamente o meu contrato com o Universitatea Cluj", lê-se ainda.