Drible falhado fora da área, no Mundial de 1990, usado pela antiga glória colombiana para consciencializar a população
Corpo do artigo
René Higuita foi um guarda-redes irreverente que despertou espanto em muita gente, sobretudo pela sua apetência para sair da grande área e driblar e até para marcar golos. Agora, perante o surto mundial de coronavírus, Higuita lembrou o seu drible falhado frente ao camaronês Roger Milla, que ditou a eliminação dos colombianos nos oitavos de final do mundial de 1990, em Itália, para consciencializar de forma irónica as pessoas a fazerem o que lhes pedem: "Não saiam de casa!"
1240681191906443266
A Colômbia no Itália'90 deslumbrou com uma geração dourada, mas o guarda-redes deitou tudo a perder. Higuita ficou também célebre pelo pontapé de escorpião.
Em 1989 venceu a Libertadores com o Atlético Nacional e em 1995, frente ao River Plate nas meias finais da prova, marcou de livre direto espetacular, em alguns dos momentos altos da sua carreira.