Hierro deixa pedido para jogo com Portugal e comenta Lopetegui com "consciência tranquila"
Fernando Hierro já falou aos jornalistas como selecionador espanhol, e pediu uma mudança de chip para a estreia no Mundial.
Corpo do artigo
Fernando Hierro salientou que a seleção espanhola terá de "mudar o chip" para o encontro com Portugal, mostrando-se convicto de que a equipa está a trabalhar a "bom nível" para o Mundial, mesmo com a saída de Julen Lopetegui do comando técnico da "Roja".
"A chave é tocar o mínimo possível, saber e entender que esta equipa de trabalho leva meses a preparar o jogo [com Portugal]. Temos que encarar o jogo com responsabilidade. Temos que mudar o chip. Temos o primeiro jogo do Mundial. Já o esperamos há dois anos. Se pudermos mudar o chip esta tarde, melhor. Os jogadores treinaram ontem a bom nível. O meu cargo é para o jogo com Portugal e depois para o seguinte, o seguinte, o seguinte", referiu Hierro, em conferência de imprensa.
Já sobre a saída de Lopetegui, Hierro garantiu estar preparado para enfrentar a realidade e afirmou que os jogadores não serão afetados pelas mudanças no comando técnico.
"Se não estivesse convencido quanto ao que podemos fazer no Mundial, não estaria aqui. São maduros e bons desportistas. Não há nada para duvidar na aplicação deles. Traído por Lopetegui? Eu tenho a consciência tranquila e o repto é importante o suficiente para estar a pensar noutra coisa. Temos que ser positivos, valentes e vamos competir. Não há aqui uma questão de entender [a decisão de Lopetegui]. Essa é a mensagem que queremos mandar: temos que enfrentar uma realidade. Tinha três alternativas: dizer que não, ir-me embora e eu optei pela terceira, que era a de estar presente. Não podia dizer que não. Não me perdoaria", acrescentou.