Israelitas querem que Hierro elabore um plano inspirado no êxito do futebol espanhol de seleções.
Corpo do artigo
O espanhol Fernando Hierro está em contactos com os principais responsáveis do futebol israelita com o objetivo de vir liderar um processo de transformação nas seleções daquele país do Médio Oriente.
O antigo central do Real Madrid é o homem pretendido pela federação e pelo Ministério dos Desportos de Israel para levar a cabo "uma revolução no futebol israelita", conforme escreveu esta quarta-feira o jornal Yediot Aharonot.
As negociações encontram-se em estado avançado, pretendendo os dirigentes que Hierro elabore um plano semelhante ao que levou a Espanha a ter um sucesso estrondoso no futebol de seleções durante as últimas décadas.
Haim Revivo, antigo médio israelita que jogou em Espanha no Celta de Vigo, foi igualmente convidado para trabalhar neste plano.
Há contactos avançados e neste momento apenas uma questão financeira impede a oficialização da sua contratação", declarou Miri Guerev, ministra dos Desportos em Israel.
Desde 1970 que Israel não se classifica para nenhuma grande competição internacional.
Hierro jogou 14 épocas no Real Madrid, apontando 163 golos em 804 jogos. Depois de acabar a carreira passou a ocupar o cargo de diretor técnico na seleção espanhola, de onde saiu em 2011, com um título mundial e outro europeu no currículo.
A seguir desempenhou o mesmo cargo no Málaga e, mais recentemente, foi adjunto de Carlo Ancelotti no Real Madrid.