Charlie Adam, antigo médio do Liverpool, comentou a decisão de Jordan Henderson deixar o Al Ettifaq ao fim de apenas seis meses na Arábia Saudita
Corpo do artigo
Charlie Adam, antigo médio escocês que passou pelo Liverpool na época 2011/12, comentou esta quinta-feira a decisão de Jordan Henderson, antigo capitão dos reds, de deixar o Al Ettifaq pelo Ajax ao fim de apenas seis meses na Arábia Saudita.
"A questão é que esta mudança serve para ele se concentrar na tentativa de voltar à seleção inglesa para o Campeonato da Europa, porque, em última análise, ele fez a sua jogada, foi criticado por isso, mas, para se ir embora após seis meses, está obviamente a pensar que é uma decisão futebolística, não financeira”, começou por salientar, em declarações ao podcast “Football Daily”.
"É óbvio que ele teve uma conversa com a família e com Gareth [Southgate] sobre o que é melhor para ele jogar e entrar na seleção de Inglaterra e, no final, tomou essa decisão. Mas se estás na Liga saudita e foi em ti que investiram, acho que eles [os dirigentes do clube] estarão desapontados, mas o futebol é assim. No final, não há lealdades verdadeiras no futebol, pois não? Se os clubes se querem livrar-se de nós, livram-se. Se fores um jogador de futebol e quiseres ir para outro país, também tens de sair. Se estou surpreendido? Um pouco, mas, conhecendo o Jordan, ele vai querer fazer parte da seleção inglesa para o Campeonato da Europa”, completou.
Na sua curta passagem pelo Al Ettifaq, atual oitavo classificado da Liga saudita, Henderson registou cinco assistências em 19 jogos disputados.