Médio e capitão de equipa de Anfield lesionou-se frente ao arquirrival Everton e foi submetido poucos dias depois a uma intervenção cirúrgica na zona da virilha
Corpo do artigo
É a mais recente dor de cabeça de Jurgen Klopp. O treinador alemão do Liverpool, desfalcado de vários jogadores ao longo desta temporada, não poderá contar, nos próximos desafios, com o lesionado médio e capitão Henderson.
O futebolista internacional inglês, 30 anos de idade, foi recentemente operado a uma lesão na zona da virilha, contraída no embate dos reds com o arquirrival Everton, realizado no passado sábado (20 de fevereiro) e perdido por 0-2.
Num comunicado a anunciar a indisponibilidade de Henderson em alinhar pela equipa inglesa, o clube da cidade dos Beatles não definiu uma data oficial para o regresso do centrocampista, que falhará a 2.ª mão dos oitavos da Liga dos Campeões.
"Foi operado com êxito a uma lesão no adutor. Vai começar um programa de reabilitação de imediato. Nenhum prazo específico está a ser colocado para o seu regresso", pode ler-se na nota publicada pelo Liverpool no sítio oficial.
Porém, sobre a incerteza da data de retorno aos relvados, alguns meios da Imprensa britânica, entre eles a reconhecida BBC, estimam que o médio Henderson esteja indisponível entre oito a dez semanas. No mínimo, serão cinco.
Caso se confirme esse cenário prolongado de ausência, o capitão dos reds, que ultimamente desempenhava funções no setor defensivo da equipa, só voltará a ser convocado por Klopp para os últimos jogos da temporada, em abril.
Henderson é a nova baixa da equipa do Liverpool e junta-se aos defesas Virgil van Dijk, Joel Matip, dupla já em visível recuperação, Joe Gomez e ao médio brasileiro Fabinho. Além destes, também o avançado Diogo Jota desfalcou os reds durante vários meses.