Selecionador fez quatro alterações e Portugal festejou, este sábado, a terceira vitória e a passagem aos oitavos de final como primeiro classificado, com cinco dias para preparar o desafio seguinte, de novo em Hamilton. O adversário será conhecido apenas amanhã.
Corpo do artigo
A Colômbia confirmou as expectativas dos responsáveis da Seleção de Sub-20, no jogo que, este sábado, encerrou a participação de Portugal no Grupo C do Mundial de Nova Zelândia, sem que a tendência vitoriosa se tenha alterado. Hélio Sousa voltou a mexer no onze titular, fez quatro alterações, e uma delas, a inclusão de Nuno Santos, valeu um golo aos três minutos, no estádio coberto de Dunedin. No final, e ainda sem saber quem se segue nos oitavos de final, depois da vitória no Grupo C, que garante o regresso a Hamilton, Hélio Sousa destacou a segurança da exibição portuguesa. "Sabíamos que íamos passar por mais problemas do que nos jogos anteriores, porque defrontávamos uma equipa com grande qualidade técnica e com uma organização muito boa, também. Aquilo que temos dito, que temos de ser fortes em todos os momentos do jogo, foi hoje ainda mais verdade. Sabíamos que a posse de bola ia ser dividida ou até mais para o adversário, mas, isso não nos preocupa, porque, quando temos a bola, sabemos o que queremos fazer com ela, aproveitar os erros e colocar o jogo a nosso favor".
"Foi importante termos dado competição aos jogadores, também. Alguns não competiam há 15 dias. Serão todos necessários e, quanto mais habilitados estiverem mais fortes vamos estar", sublinhou o selecionador.
Portugal viaja, amanhã, para Hamilton, a cidade da Ilha Norte da Nova Zelândia onde disputou as duas primeiras partidas do Mundial de Sub-20, com Senegal (3-0) e Catar (4-0), respectivamente.