Hélio Sousa agradece aos clubes, revela telefonema e emociona-se ao recordar a mãe
Selecionador sub-19 comentou o triunfo no Europeu da categoria.
Corpo do artigo
Sabor desta conquista
"Agradeço a muitas pessoas, em particular aos meus colegas, desenvolvemos este trabalho já vai para nove anos. Temos sido uma equipa estável, solidária, temos criado uma entidade enorme, a todos eles o meu obrigado. E estes jogadores que têm sido extraordinários ao longo destes anos, temos que continuar a crescer, a evoluir, a reconstruir e a tornarmo-nos a cada momento mais fortes. mais do que ninguém, eles merecem pela procura da superação e da excelência. É muito merecido".
Honra por representar Portugal
"A consequência do que fizemos nestas cinco finais é ter criado um momento único para Portugal, para esta geração em particular. Muito nos honra representar Portugal nestes eventos".
Geração de ouro?
"Acho que não se pode dizer que é uma geração de ouro, isto vem muito de trás, é uma vitória para todos. Os jogadores que estiveram connosco no ano passado mandaram-nos mensagens de apoio antes do jogo a acreditarem em nós, em particular os colegas deles, isto é uma vitória para todos eles também. Esse apoio ajuda-nos a ficar mais fortes e estes são mais jogadores que têm excelentes condições para alcançar o sonho de serem profissionais de futebol. Já o são, mas daí a estabilizarem, a concretizarem o sonho deles gigante de serem significativos para Portugal ainda vai demorar tempo, ainda vai ser difícil e vão passar por situações mais complicadas e vão ter de vencê-las".
Agradecimento aos clubes
"Esta é uma geração que tem tido quantidade na qualidade, devemos também muito aos clubes no investimento cada vez maior nas infraestruturas, nos recursos humanos, para ajudar estes jogadores a evoluírem e a serem mais fortes. E nós temos sido um parceiro ideal para potenciá-los e desenvolver as suas capacidades, dando-lhes as melhores competições para mais tarde vermos, a cada geração que passa, chegar um ou dois jogadores à Seleção A. Essas são as nossas medalhas, é isso que nos enche o coração".
Telefonema e um dedicatória especial
O presidente da Federação felicitou-nos a todos. Queremos agradecer-lhe pelas excelentes condições que foram criando ao longo destes anos. Quero agradecer também à minha família, à minha mãe, que partiu há um ano".