Hélder Costa, avançado português, foi emprestado ao Leeds que milita no championship, segundo escalão do futebol inglês
Corpo do artigo
Hélder Costa, formado no Benfica, vai jogar na próxima época no Leeds United, por empréstimo do Wolverhampton, num contrato que será permanente, após o final da cedência.
"O acordo de um ano de empréstimo será definitivo no próximo verão, por uma verba não revelada. O jogador de 25 anos aceitou um contrato de quatro anos, que vigorará até ao verão de 2024", refere o Leeds no site oficial.
Hélder Costa fez toda a formação no Benfica, clube pelo qual chegou a jogar na equipa B, fazendo ainda em 2013/14 um jogo no conjunto principal, na Taça da Liga.
Na temporada seguinte, o jogador foi emprestado ao Corunha, antes de ser novamente cedido, em 2015/16, ao Mónaco, do qual saiu para o Wolverhampton, clube que acabaria em 2017 por negociar a título definitivo Hélder Costa com o Benfica.
Na última época, já com os 'wolves' na principal Liga Inglesa, o avançado foi utilizado pelo treinador Nuno Espírito Santo em 29 jogos e marcou dois golos, com maior utilização na primeira fase da temporada.
A mudança para Leeds implica o regresso de Hélder Costa, que foi uma vez internacional português em um ocasião, ao Championship, o segundo escalão inglês.
A equipa ficou na última época à 'porta' da Premier League, ao ser terceira na fase regular, atrás dos promovidos Norwich e Sheffield United, e disputou um 'play-off' com as equipas até ao sexto lugar, perdendo nas meias-finais com o Derby County.
O play off de promoção acabou por colocar ainda no principal campeonato o Aston Villa