
Action Images/Matthew Childs
Sheffield Wednesday voltou a marcar passo no Championship e viu o Fulham aproximar-se.
O Sheffield Wednesday não atravessa o melhor momento na época. Nos últimos cinco jogos, a formação orientada pelo português Carlos Carvalhal contou apenas um triunfo e, este sábado, perdeu por 2-0 no terreno do Aston Villa.
Kodjia marcou o primeiro golo do encontro, aos 34 minutos. No segundo tempo, aos 48 minutos, o central do Sheffield Vincent Sasso, que passou pelo Braga, viu o cartão vermelho direto, deixando a equipa de Carvalhal reduzida a 10 elementos. Aos 79, o mesmo Kodjia ampliou a vantagem dos "villains", fixando o resultado final.
O Sheffield mantém-se na sexta posição do Championship, com 62 pontos, apenas mais dois do que o Fulham, que venceu o líder Newcastle por 3-1.
Também na 37ª ronda do segundo escalão do futebol inglês, o Wolverhampton bateu o Roterham por 1-0, numa partida com sabor agridoce para o extremo Hélder Costa. O português falhou uma grande penalidade aos 35 minutos, mas viu o companheiro de equipa Weimann faturar nos descontos do primeiro tempo o golo que valeria os três pontos aos "wolves". Ivan Cavaleiro entrou em campo aos 86'.
A equipa do Molineux Stadium manteve a 20ª posição na tabela, com 39 pontos.
