O antigo extremo belga foi treinado pelo "Special One" no Chelsea entre 2013 e 2016
Corpo do artigo
Eden Hazard concedeu esta segunda-feira uma longa entrevista a John Obi Mikel, seu antigo colega no Chelsea, na qual recordou os tempos em que foi treinado por José Mourinho nos blues, entre 2013 e 2016.
“As primeiras duas temporadas foram incríveis. No primeiro ano a equipa era nova, mas no segundo ganhámos a Liga e a Taça da Liga. Na terceira começaram os problemas. Perdemos jogos e a relação arrefeceu- Mas tenho um grande respeito pelo que conseguiu e posso contar aos meus filhos que fui treinado por Mourinho. É uma boa história”, começou por salientar.
“Não sei se era liberdade total, mas dava-me liberdade. Ele sabia que eu era capaz de ganhar jogos e pedia-me para fazer o meu trabalho. Era tão simples quanto isto. Com José, se não fazes o teu trabalho, ele vai-to dizer em frente a toda a gente. Ele deu-me liberdade, mas não à vontade. Às vezes dizia nos treinos: ‘Não deem pontapés ao Eden’ e eu dizia: ‘Porquê? Por mim está tudo bem’”, recordou.
Quem também ficou na memória do antigo extremo belga, que se retirou do futebol em 2023, foi Zinedine Zidane, com quem coincidiu no Real Madrid.
“Ele não fala muito nem te dá muitas instruções. Diz-te para jogares, desfrutares e para marcares e ganhares o jogo. É muito diferente de Mourinho e de outros treinadores. Se Zidane tivesse ficado, não sei se teria melhorado a minha carreira. Mas ele triunfa onde quer que seja, é bom em tudo. Talvez não no Manchester United (risos). Ele tem a sua maneira de ver as coisas. Quando treinas o Real Madrid, não podes pensar que vais dizer a Bellingham como fazer um passe, ele já sabe. Como treinador, tens de colocar os melhores jogadores na melhor posição para ganhar jogos. Não é preciso dar tantas instruções, é dizer-lhes para sair, fazerem a sua magia e serem felizes. Quando és feliz, rendes”, explicou.