Hazard nega retirada: "Descansei durante dois ou três anos, ainda tenho energia"
Imprensa francesa havia avançado que o extremo belga, aos 32 anos e após uma passagem para esquecer no Real Madrid, estaria a considerar a retirar-se dos relvados.
Corpo do artigo
Depois de a imprensa francesa ter avançado a possibilidade de Eden Hazard terminar a carreira de jogador, aos 32 anos e após uma passagem para esquecer no Real Madrid, o extremo descartou esse cenário, na sequência de uma homenagem da Federação de Futebol belga, no sábado.
Após ter-se retirado da Bélgica após a eliminação na fase de grupos do Mundial'2022 (126 jogos e 33 golos), Hazard foi condecorado durante o intervalo do jogo da seleção contra a Áustria (1-1), relativo à qualificação para o Euro'2024, aproveitando para desmentir esse rumor.
"É certo que nos últimos dias li muitas coisas sobre mim, assim como muitas asneiras. Juntar-me ao Molenbeek [clube belga] com o meu irmão? Não sei se é estupidez, vamos ver... Sei que não estou a dar as respostas que esperam mas, sinceramente, ainda não as tenho. Posto isto, asseguro-vos que continuo a ser capaz de ser jogador profissional, o meu corpo aguenta. Descansei durante dois ou três anos e ainda tenho energia", vincou, em declarações ao canal RTBF.
Refira-se que, para além da retirada dos relvados, Hazard também tem sido associado pela imprensa francesa a um regresso ao seu país-natal pela porta do Molenbeek, onde joga o seu irmão mais novo Kylian e também a uma mudança para a Liga dos Estados Unidos (MLS).
De resto, Hazard também enalteceu o apoio que recebeu por parte dos adeptos belgas, comentando que está ansioso por ir de férias com a família, após ter rescindido contrato com o Real Madrid, que pagou 115 milhões de euros para o contratar ao Chelsea, em 2019.
"Fizeram-me muito feliz hoje, senti muita emoção. Isto prova que fiz muitas coisas boas. Ver jogos não é algo que goste. Como jogador, queres sempre ajudar, por isso é frustrante ficar à margem. Futuro? Honestamente, ainda não sei. Depois de estes três anos complicados, só quero passar tempo com a minha família e ir de férias como o resto do mundo", concluiu.
Na presente temporada, o extremo apontou um golo e duas assistências em dez jogos disputados.
16549183
16546515