Avançado do Real Madrid superou o carisma dos compatriotas Vincent Kompany (antigo defesa) e Kevin De Bruyne (médio do Manchester City)
Corpo do artigo
O avançado Eden Hazard, que atua no Real Madrid, foi eleito "o jogador mais emblemático" da história do futebol belga, anunciou, esta sexta-feira, a federação do país europeu, que promoveu uma votação para comemorar 125 anos de existência.
Hazard, de 30 anos de idade, ganhou a eleição com 10,6% dos votos dos adeptos belgas, à frente do defesa Vincent Kompany, de 34 anos e já retirado da competição (9,4%), e do médio do Manchester City Kevin De Bruyne, de 29 (9,1%).
Com a braçadeira de capitão, Hazard liderou a seleção da Bélgica na conquista do terceiro lugar no Mundial de 2018, realizado na Rússia, feito a que juntou a Bola de Prata, por ter sido o segundo melhor jogador do torneio.
O histórico Jan Ceulemans, com 63 anos da idade, que disputou 96 jogos pela seleção belga, ficou na quarta posição da eleição (9,0%). O também ex-futebolista e selecionador Paul Van Himst, de 77 anos, completou o top-5 (7,3%).