Atacante da seleção belga confessa que os jogadores nem sempre dão o máximo nos particulares por temerem lesões
Corpo do artigo
Apontada por várias personalidades como candidata a vencer do Mundial, a Bélgica despediu-se dos seus adeptos com um empate frente a Portugal, num jogo em que Éden Hazard considera que se notou alguma falta de frescura física. "Esta semana foi intensa, porque estamos a preparar-nos para uma grande competição como é o Campeonato do Mundo, mas isso não é desculpa. Hoje poderíamos ter jogado melhor", criticou.
Apesar de tudo, Hazard percebe a razão pela qual nem todos os jogadores dão o máximo nos particulares antes de uma competição da dimensão da que se aproxima. "Já vimos muitos jogadores que se magoaram antes das grandes provas e é por isso que, às vezes, não colocamos o pé a cem por cento", defendeu o atacante do Chelsea, que foi substituído com um problema na anca e viu Kompany sair com uma lesão.
Seja como for, o capitão dos belgas considera que nem tudo foi mau no nulo com a Seleção Nacional. "Os primeiros 15 minutos foram muito bons. Conseguimos realizar algumas combinações com o Romelu [Lukaku] e depois recuámos um pouco. Mas não podemos esquecer que jogámos contra o campeão Europeu, que defende muito bem", elogiou.