Único português em campo, Nuno Mendes fez a assistência para o golo de Kimpembe, que hoje entrou com a braçadeira de capitão.
Corpo do artigo
O PSG teve uma qualificação tranquila para os oitavos de final da Taça de França, em casa do Vannes, emblema da quarta divisão, com vitória por 4-0 com um hat-trick da de Kylian Mbappé.
Aos 59, 71 e 77 minutos, Mbappé gelou os sonhos dos bretões, ainda apostados em empatar o marcador, após a vantagem inicial conseguida com o golo de Presnel Kimpembe (29), a abrir o marcador no estádio da Rabine.
O PSG apresentou-se no jogo de forma aplicada, com o onze escolhido por Mauricio Pochettino a fazer bem esquecer as várias ausências por positivos ao SARS-CoV2, como foi o caso de Lionel Messi, Danilo Pereira, Juan Bernat, Sergio Rico e Nathan Bitumazala, que estão em isolamento.
No primeiro jogo do ano, e a cinco dias do choque com o Lyon, o PSG acabou por optar por uma equipa experimental, preservando no banco Angel di Maria, Marquinhos, Mauro Icardi, Keylor Navas e Leandro Paredes.
Em contrapartida, os jovens Edouard Michut e Xavi Simons tiveram ocasião para brilhar e Georginio Wijnaldum foi adaptado à ala esquerda.
Único português em campo, Nuno Mendes fez a assistência para o golo de Kimpembe, que entrou com a braçadeira de capitão.