O Tianjin Quanjian não conseguiu levar a melhor sobre o Tianjin Teda.
Corpo do artigo
O Tianjin Quanjian, orientado pelo treinador português Paulo Sousa, perdeu por 3-2 no reduto do vizinho Tianjin Teda, por culpa de um hat-trick de Franck Achampong, em encontro da terceira jornada do campeonato chinês.
O internacional gabonês inaugurou o marcador, aos 16 minutos, e, depois da reviravolta protagonizada pelo brasileiro Alexandre Pato (54') e o francês Anthony Modeste (78'), marcou mais dois golos (84' e 90'), selando o triunfo dos locais.
Com este desaire, o segundo em três rondas, o onze de Paulo Sousa manteve-se com três pontos, sendo ultrapassado pelo Tianjin Teda, agora com quatro.
Antes, o Shanghai SIPG, comandado pelo treinador português Vítor Pereira, manteve o seu percurso 100 por cento vitorioso, ao vencer fora o Guangzhou R&F por 5-2, com um póquer de Wu Lei.
A formação da casa chegou rapidamente a 2-0, com tentos do israelita Eran Zahavi, aos quatro minutos, e Xiao Zi, aos 09, mas, antes da meia hora, os forasteiros já ganhavam, com um hat-trick de Wu Lei (17, 27 e 29).
Na segunda parte, o brasileiro e ex-portista Hulk aumentou a vantagem, aos 53 minutos, e, aos 73, Wu Lei apontou o seu quarto tento no encontro.
A formação de Vítor Pereira segue, assim, na liderança, com o pleno de nove pontos (15-2 em golos), também ostentado pelo Shandong Luneng