Na receção ao OFI Creta, o avançado cedido pelo Braga fez três golos e Podence duas assistências. José Sá e Roderick também foram titulares.
Corpo do artigo
O Olympiacos derrotou esta segunda-feira o OFI Creta por um expressivo 5-1. Neste jogo da 22ª jornada do campeonato grego, Hassan esteve em destaque ao fazer três dos cinco golos da equipa orientada por Pedro Martins que incluiu os portugueses José Sá, Roderick e Daniel Podence no onze inicial e não utilizou Gil Dias.
Depois da derrota com o PAOK, comandante da Liga grega, e da eliminação na Liga Europa (foi afastado pelos ucranianos do Dínamo de Kiev), o Olympiacos regressou de forma positiva ao campeonato grego.
O avançado egípcio cedido pelo Braga marcou aos 36', 46' e 60'. Os outros golos da equipa de Pedro Martins foram assinados por Masouras (15') e Fortounis, aos 40".
Daniel Podence, que saiu aos 74' (entrou o espanhol Guerrero) também foi determinante no triunfo do Olympiacos ao fazer duas assistências: para o primeiro e para o terceiro golo. Aos 57', Nabi marcou para o OFI Creta, equipa onde o português Ricardo Vaz jogou até aos 76'.
Com este resultado, o Olympiacos mantém-se no segundo lugar, com 51 pontos, a sete do PAOK, que lidera o campeonato com 58 pontos. O AEK de Atenas, onde jogam os portugueses Hélder Lopes e André Simões, é o terceiro classificado do campeonato, com 43 pontos. O OFI Creta está em penúltimo