
Num encontro com os jornalistas que se fizeram passar por investidores de uma empresa asiática, o treinador inglês admitiu ainda estar disponível para investir na contratação de jogadores
O escândalo que está a abalar o futebol inglês e que o jornal "The Telegraph" tem vindo a desvendar dia a dia traz à estampa novos protagonistas e factos. Os repórteres que se fizeram passar por investidores de uma empresa asiática tiveram uma reunião com Harry Redknapp (ex-treinador do Tottenham entre outros), encontro onde também estiveram os empresários de jogadores Dax Price e Pino Pagliari. E Redknapp foi filmado a revelar que descobriu que os seus jogadores tinham apostado num jogo da sua equipa, o que é contra os regulamentos da FA.
A aposta terá sido feita numa vitória da própria equipa de Redknapp - por razões legais o "Telegraph" não revelou de que clube ou jogo se tratava - e o agente Dax Price acrescentou mesmo que um jogador lhe tinha ligado a dizer para fazer uma hipoteca da casa porque as "odds" eram muito altas. Questionado pelo "Telegraph" sobre as revelações, o técnico explicou que "as apostas não tinham nada que ver com ele e defendeu os seus jogadores: "Não estavam a apostar na outra equipa, mas na sua própria equipa."
Na conversa com os falsos investidores, Redknapp recomendou-lhes a compra de um clube do Championship, mas sobre a possibilidade de optarem por outras soluções mostrou-se disponível para ajudar e até investir do seu dinheiro na compra de jogadores. Sobre isso, Redknapp respondeu: "Nunca estive envolvido nisso [third-party ownership] nem quero. Quanto a comprar jogadores e e ser eu a investir, devem estar a sonhar."
