Em 2019, a Câmara de Waltham Forest, município de onde Kane é natural, investiu cerca de 8 400 euros numa estátua do melhor marcador da história da seleção inglesa, mas ainda não saiu de um armazém porque não se chega a acordo quanto ao sítio onde ficará localizada
Corpo do artigo
Há cinco anos, Harry Kane, capitão e máximo goleador da história da seleção inglesa, com 62 golos em 89 jogos, motivou a criação de uma estátua em sua honra no município de onde é natural, mas que até hoje... não saiu de um armazém.
De acordo com a BBC, entre 2019 e 2020, a Câmara de Waltham Forest investiu 7200 libras (equivalentes a cerca de 8400 euros) numa estátua em tamanho real do atual avançado do Bayern, que na altura representava o Tottenham, no qual surge, curiosamente, sentado no banco.
No entanto, os vereadores da localidade nunca chegaram a acordo quanto ao sítio onde a obra de arte ficaria exposta, depois da sua primeira opção, nas imediações de uma estação de comboios, ter sido recusada por razões de segurança.
Trevor Calver, residente no bairro de Chingford, onde o jogador cresceu, foi quem descobriu a existência da estátua, mostrando-se revoltado com o facto de ainda não ter visto a luz do dia.
“É ridículo, mais de 7200 libras... É uma piada sem graça”, criticou, acrescentando que está a tentar descobrir quem tem financiado o seu armazenamento.