Harry Kane: "Regresso à Premier League? Se me tivesse perguntado quando saí..."
Declarações do avançado do Bayern ao "The Guardian"
Corpo do artigo
Harry Kane trocou o Tottenham pelo Bayern em 2023, tendo contrato com o clube alemão até junho de 2026. Em declarações ao "The Guardian", o internacional inglês abordou a hipótese de renovação com o emblema bávaro, bem como um possível regresso à Premier League.
"Quanto a permanecer por mais tempo [no Bayern], eu definitivamente vejo essa possibilidade. Ainda não tive essas conversas com o Bayern, mas se elas surgirem, estarei disposto a conversar e a ter uma conversa honesta. Obviamente, depende de como será o próximo ano, do que conseguiremos juntos. Estamos num momento fantástico e não estou a pensar em mais nada", começou por dizer o avançado.
"Quanto à Premier League, não sei. Se me tivesse perguntado quando saí para ir para o Bayern, teria dito com certeza que voltaria. Agora que estou lá [no Bayern] há alguns anos, provavelmente diria que essa possibilidade diminuiu um pouco, mas não diria que nunca mais voltaria. Estou totalmente comprometido com o Bayern. Se houver uma conversa sobre renovação, então veremos, mas ainda tenho esta temporada e mais uma. Não é como se estivesse no meu último ano, não há motivo para pânico. Estou tranquilo, adoro o treinador do Bayern e, enquanto estivermos a melhorar e eu estiver também, estou feliz em ver o que podemos alcançar", continuou.
"Adoraria ganhar a Bola de Ouro. Essencialmente, é um troféu coletivo que o melhor jogador de uma equipa ganha, então será um vencedor da Liga dos Campeões ou do Mundial... Seria uma soma de grandes feitos individuais e coletivos. Seria quase a temporada perfeita", concluiu Kane.
Na primeira época ao serviço do Bayern, o avançado somou 44 golos e 12 assistências em 45 jogos disputados. Em 2024/25, apontou 41 golos e fez 13 assistências em 51 encontros. Já esta temporada, leva 18 golos e três passes para golo em apenas 10 partidas.