Ronaldo fez o 11º no Luxemburgo, mas Kane chegou aos 12 horas depois, no Kosovo
Corpo do artigo
O brio da seleção do Kosovo não foi suficiente para evitar uma goleada inglesa por 4-0, na despedida do grupo 1 de apuramento para o Europeu de 2020, em partida realizada naquele país dos balcãs.
Com os apuramentos da Inglaterra e da República Checa já conhecidos de antemão, o jogo teve sentido único: em direção à baliza de Muric.
Destaque para as estreias a marcar de Mason Mount e de Harry Winks, dois jovens médios ingleses que atuam no Chelsea e no Tottenham, respetivamente.
11524265
Os outros tentos foram apontados por Rashford e por Harry Kane, este último pelo sexto jogo consecutivo na seleção.
Harry kane é neste momento o melhor marcador da fase de apuramento do Europeu, com um total de 12 golos, destacando-se assim de Cristiano ronaldo, que tinha apontado o 11º no Luxemburgo. O avançado ingês tornou-se o primeiro jogador da Inglaterra a marcar em todos os jogos de uma campanha de qualificação para uma fase final.
Kane igualou ainda o recorde de Dixie Dean (1927) e George Hildson (1908) de mais golos num ano civil, com os 12 golos, que lhe dão então a liderança dos melhores marcadores da qualificação europeia.