Harry Kane e família real aprovam Tuchel, Gary Neville e a Imprensa desiludidos
"Dia negro para Inglaterra", escreve o Daily Mail
Corpo do artigo
Thomas Tuchel, alemão, é o terceiro selecionador inglês estrangeiro, depois de Fabio Capello e Sven-Goran Eriksson, e a sua escolha divide opiniões.
A família real britânica, através da conta oficial de William e Kate, reagiu aplaudindo a escolha: "Tempos emocionantes para Inglaterra, com uma geração de jogadores talentosos e um novo treinador assumindo o comando. Thomas, desejamos-te a melhor das sortes, estamos todos contigo!"
Em termos de jogadores, Harry Kane, que já trabalhou com Tuchel no Bayern Munique, também se congratulou com a escolha do alemão: "Estou ansioso por voltar a trabalhar com Tuchel, mal posso esperar."
O tom mais crítico veio do Daily Mail, que escreveu na capa "Dia negro para Inglaterra". O Daily Star escreveu em tom sarcástico "Ao menos temos a certeza de ganhar nos penáltis", numa alusão à sua passagem pelo Chelsea.
Gary Neville, antigo internacional inglês, também ficou desiludido: "Acho que nos estamos a prejudicar. Acho que há excelentes candidatos ingleses que poderiam ter sido nomeados. Estamos numa situação complicada em termos de formação. Os treinadores ingleses têm uma das piores reputações da Europa: não temos uma identidade clara e não desenvolvemos o nosso próprio estilo. Vimos treinadores de toda a Europa chegarem à Premier League e trazerem os seus estilos para o nosso jogo e nós copiámo-los, mas na minha opinião precisamos de construir uma identidade e deixar os treinadores ingleses florescerem. Pensei que já tínhamos ultrapassado essa fase [de contratar estrangeiros]."