Barcelona sonha com a conquista de um triplete após ter eliminado o Atlético de Madrid nas meias-finais da Taça do Rei, tendo pela frente um "El Clásico" com o Real na final da prova
Corpo do artigo
Após ter vencido por 1-0 em casa do Atlético de Madrid (5-4 em agregado), juntando-se ao Real Madrid na final da Taça do Rei, Hansi Flick admitiu pela primeira vez que o Barcelona pode sonhar com a conquista de um triplete (Liga dos Campeões, LaLiga e Taça) esta temporada, mas apelou a que a sua equipa mantenha os pés no chão.
No final da partida da segunda mão frente aos “colchoneros”, que foi decidida com um golo de Ferran Torres, aos 27 minutos, o técnico alemão começou por mostrar-se “orgulhoso” pela “valentia” dos catalães.
“Sabemos que é muito difícil ganhar aqui. O Atlético é uma grande equipa e tem grandes jogadores, mas estivemos bem, melhorámos no último mês. Penso sempre no positivo e melhorámos imenso após a pausa natalícia. A equipa acreditou na nossa ideia e estou contente pela forma como temos jogado, fomos valentes. Sofremos um pouco na segunda parte, mas todos fizeram um grande trabalho na defesa. Não é fácil sair daqui com a baliza a zeros, o Atlético de Madrid é um dos melhores clubes de Espanha e da Europa”, enalteceu, em conferência de imprensa.
“Triplete? Sonhar é permitido, mas temos de estar centrados e focados naquilo que queremos. Chegaremos [a Barcelona] às 3h00 ou 4h00, por isso, há que dormir e voltar a treinar para recuperarmos. Vamos defrontar o Bétis [na LaLiga] e as próximas semanas não serão fáceis, mas temos uma equipa fantástica. O clube e os adeptos podem estar orgulhosos da equipa”, completou.
Refira-se que o Barcelona lidera atualmente a LaLiga de forma isolada com 66 pontos, mais três do que o “vice” e campeão Real Madrid. Já na Liga dos Campeões, após ter eliminado o Benfica nos oitavos de final, vai enfrentar o Borussia Dortmund, carrasco do Sporting, nos “quartos”.