Hansi Flick sobre Ansu Fati e Ronald Araujo: "É importante ser honesto..."
Treinador do Barcelona comentou os dois nomes que têm dominado a atualidade "blaugrana" neste mercado de inverno
Corpo do artigo
Hansi Flick, treinador do Barcelona, falou esta sexta-feira sobre o futuro de Ansu Fati e Ronald Araujo, dois nomes que têm dominado a atualidade do clube catalão ” neste mercado de inverno.
Na véspera de visitar o Getafe (sábado, às 20h00), na 20.ª jornada da LaLiga, o técnico alemão começou por abordar a situação do extremo espanhol, de 22 anos, que tem tido uma carreira marcada por lesões e chegou a ser apontado este mês ao Fenerbahçe, de José Mourinho.
“Para mim, é importante ser honesto com os jogadores e fui honesto com ele. A decisão é sua. Falámos das possibilidades que tem e se ele quiser ficar, boa. Ele é [da academia] La Masia e cuidaremos dele. Talvez o possamos ver como queremos. Isto é futebol profissional e o nosso trabalho é ajudá-los para que aprendam e melhorem, não só Ansu, mas todos. Queremos que melhorem a cada dia, Ansu Fati é um jogador super profissional e está concentrado”, vincou, numa altura que o jovem leva apenas oito jogos disputados esta época.
Quanto ao central uruguaio, de 25 anos, que chegou a ser cobiçado pela Juventus e Arsenal antes de ter decidido, segundo a imprensa espanhola, renovar pelo Barça, Flick deixou-lhes grandes elogios.
“Mudou alguma coisa? Não? Ele tem um ano e meio de contrato. Espero que depois disso, talvez, assine um novo contrato. Para mim, é um dos melhores defesas [do mundo]. Vejo-o nas sessões [de treino] e nos jogos. Ele tem um grande potencial e pode jogar melhor inclusive”, concluiu.
Após ter goleado o Real Madrid na final da Supertaça de Espanha (5-2) e eliminado o Bétis nos "oitavos" da Taça do Rei, também por números expressivos (5-1), o Barcelona, atual terceiro classificado da LaLiga, com 38 pontos, menos seis do que o líder Atlético de Madrid (44), vai visitar um Getafe que é 15.º, com 19.