Hansi Flick reencontra Bayern: "Jogo extraordinário, o passado não conta"

Hansi Flick (créditos: AFP)
Treinador do Barcelona goleou os catalães por 8-2 em 2020, num ano em que conquistou seis títulos no comando do Bayern, mas só tem olhos para o jogo de quarta-feira, recusando falar em "vingança"
Hansi Flick, treinador do Barcelona, anteviu esta terça-feira o jogo cabeça de cartaz da terceira jornada da fase regular da Liga dos Campeões, no qual irá reencontrar o Bayern (quarta-feira, às 20h00), com quem goleou os catalães por 8-2 em 2020, no Estádio da Luz, num ano em que conquistou nada menos do que seis títulos.
Em antevisão à partida, que será disputada em casa “blaugrana”, o técnico alemão recusou olhar para o passado e falar num sentimento de “vingança” pela sequência de seis vitórias consecutivas que os bávaros levam sobre os espanhóis, mas admitiu que será um jogo “extraordinário”.
“O Bayern joga muito bem, tem jogadores extraordinários... É o que qualquer um quer: medir-se contra os melhores. É um jogo extraordinário e o passado não conta, conta o ‘aqui e agora’. Não podemos influenciar o que aconteceu, só podemos influenciar no amanhã. Queremos ganhar ao Bayern”, começou por vincar, entre elogios à sua antiga equipa.
“Preparamos cada jogo analisando o adversário, mas é evidente que é um jogo especial. Joguei, treinei... tenho muitos conhecidos e tenho relação com algumas pessoas dali, mas estou noutro capítulo da minha vida e estou feliz aqui. Tenho sensações muito boas e os adeptos irão acompanhar-nos com a sua paixão, isso é bonito e obriga-te a dar tudo por essas pessoas. Queremos estar preparados e analisámos o rival como fazemos a todos, ainda que conheça melhor o Bayern. Será um jogo complicado, é a Champions, mas será um bom jogo”, reforçou.
O Bayern e o Barcelona estão “colados” na classificação da Liga dos Campeões, sendo 15.º e 16.º classificados, respetivamente, ambos com três pontos. Os catalães perderam com o Mónaco (1-2) e golearam o Young Boys (5-0), enquanto os alemães arrasaram o Dínamo Zagreb (9-2) e foram derrotados pelo Aston Villa (0-1).
