Hansi Flick queixa-se de lesão de Yamal, Federação espanhola não entende críticas
Treinador do Barcelona diz Yamal jogou com analgésicos, fontes da RFEF dizem que chegou e saiu sem dores do estágio da seleção
Corpo do artigo
Polémica em Espanha. Hansi Flick queixou-se este sábado da lesão de Lamine Yamal, que terá jogado sob-efeito de analgésicos ao serviço de Espanha e não estará disponível para ajudar a equipa blaugrana no domingo, frente ao Valência. No entanto, da Real Federação Espanhola de Futebol, escreve o jornal "AS", garantem que o jogador chegou e saiu sem dores do estágio da seleção.
"Não, ele não estará disponível para amanhã [domingo]. É uma pena. Jogou pela seleção e ainda estava com dificuldades. Deram-lhe analgésicos para jogar. Jogou 73 e 79 minutos [frente a Bulgária e Turquia] com desconforto e, entre os jogos, não treinou. Isso é não cuidar dos jogadores. Acho que a seleção espanhola tem um grande plantel, tem os melhores jogadores do mundo, mas não se importaram com os seus jogadores. Estou muito dececionado", afirmou Hansi Flick na antevisão ao jogo com o Valência.
Ora, a Federação espanhola, escreve o "AS", afirma que Yamal participou em todos os treinos exceto o primeiro, em que fez bicicleta juntamente com Nico Williams. Ainda segundo as mesmas informações, o jogador é tratado tanto na seleção como no clube pelo mesmo fisioterapeuta, Fernando Galán, que não terá comunicado qualquer tipo de dor.