Declarações do treinador do Barcelona após a conquista da Taça do Rei
Corpo do artigo
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, disse estar “orgulhoso” da sua equipa depois de esta ter recuperado de uma desvantagem de 1-2 contra o Real Madrid, no sábado, para vencer a Taça do Rei no prolongamento com o golo do francês Jules Koundé aos 116 minutos (3-2).
"Estou orgulhoso da minha equipa. Depois do 1-2 contra o Real Madrid foi difícil. Mas voltámos. Eles tiveram duas boas oportunidades, mas nós marcámos e conseguimos ganhar. Os jogadores deram tudo por esta equipa e por este clube", afirmou.
"Uma final e ser um clássico é sempre especial. O ambiente é incrível. Foi um dia com muitas emoções. Pedi à equipa que desfrutasse do jogo e que desse tudo em campo, por isso estou tão orgulhoso", acrescentou o treinador alemão.
No Estádio Olímpico de La Cartuja, o Barcelona foi mais forte na primeira parte, na qual marcou, por Pedri, aos 28 minutos, enquanto o Real Madrid dominou na segunda, em busca da igualdade, que o suplente Mbappé conseguiu, aos 70', antes de o compatriota Aurélien Tchouaméni consumar a reviravolta, aos 77', que Ferran Torres anulou, aos 84'. No prolongamento, o igualmente gaulês Jules Koundé decidiu para o conjunto catalão.