Treinador do Barcelona admite que “houve muitas coisas que ajudaram” a sua equipa ante a Real Sociedad, mas sublinha o que considera ser uma vantagem das águias no duelo da Champions
Corpo do artigo
O Barcelona despachou a Real Sociedad por 4-0 na partida antes da visita ao Estádio da Luz, quarta-feira, para a Champions, mas apesar de satisfeito com o resultado e a forma como o jogo decorreu, Hansi Flick, técnico dos catalães, aponta o que diz ser uma vantagem das águias no duelo da prova milionária.
“Penso que houve muitas coisas que nos ajudaram. O cartão vermelho [a Elustondo, defesa da Real Sociedad, aos 17'] ajudou-nos, mas também jogámos bem. Ainda que seja verdade que a forma como o jogo sucedeu permitiu-nos dar descanso a alguns jogadores na segunda parte, eles [o Benfica] tiveram uma semana de descanso”, afirmou o treinador do Barça.
Questionado sobre o Real Madrid, rival na luta pelo título espanhol, disse pensar apenas no Barcelona: “Somos líderes e agora focamo-nos no Benfica.”
Já sobre o bom momento da equipa, atirou: “O rendimento desta equipa não me surpreendeu. Depois da derrota com o Atlétio de Madrid em dezembro disse que jogávamos bem. Temos jogado bem, estamos concentrados, temos posse de bola, a defesa melhorou... aprendemos a cada jogo.”