
Hansi Flick (Créditos: EPA)
Hansi Flick, treinador do Barcelona, em antevisão ao jogo com o Benfica, marcado para as 20h00 de quarta-feira e relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Gavi está pronto para o jogo com o Benfica? “Vamos ver, ontem não treinou, porque não se sentiu muito bem, temos de esperar, vamos treinar hoje, e depois o médico vai ver.”
Vai tentar fechar a eliminatória em Lisboa, ou acredita que a eliminatória vai ser decidida em Barcelona? “Claro que vai continuar em Barcelona, esperamos uma grande equipa, uma das melhores nas transições [ofensivas], na Liga dos Campeões. O Bruno [Lage] fez um grande trabalho, eles são muito confiantes na forma de jogar, temos de jogar muito melhor, e não é só na defesa, temos de ser muito melhores.”
Duelo com o Benfica: “Eles têm a ideia de jogar deles, nós temos a nossa, ambas são boas estratégias. Vamos ver o que acontece, espero que os meus jogadores estejam mais bem preparados para o contra-ataque deles, para a dinâmica que mostraram no outro jogo. Vai ser um jogo difícil, espero que estejamos mais bem preparados. Nesta fase não há jogos fáceis, todas as equipas que cá estão merecem estar nesta fase. O Benfica é uma equipa fantástica, vamos jogar num grande estádio, com uma atmosfera especial, os adeptos [do Benfica] apoiam a equipa, vai ser muito duro para nós.”
Sobre Álvaro Carreras: “Ele fez um jogo fantástico contra nós, é um jogador muito bom, mas não falo de jogadores de outros clubes. O que posso dizer é que temos dois laterais muito bons, da La Masía, estou satisfeito com as opções para esta posição.”

