Hansi Flick: "Lamine Yamal mostrou-nos o caminho, nos grandes jogos ele aparece"
Declarações de Hansi Flick, treinador do Barcelona, após o 3-3 com o Inter na primeira mão da semifinal da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Acho que não começámos bem. Sofremos dois golos, mas depois voltámos a entrar no jogo. A segunda parte foi espetacular. Falta um segundo jogo e temos de ganhar. É uma final, antes da final. Estamos a falar de uma meia-final da Liga dos Campeões, de grandes equipas. Eles têm uma grande experiência e demonstraram-no. Jogaram muito bem em lances de bola parada. E aproveitaram bem a oportunidade."
A exibição de Lamine Yamal: "Lamine foi um jogador muito importante para nós, marcou o primeiro golo e mostrou-nos o caminho, porque o 1-2 era importante. Ele teve um pequeno desconforto no aquecimento, mas nós avaliámos e demos-lhe luz verde. E nos grandes jogos, como ele já demonstrou, ele sempre aparece."
O que mudar para a segunda mão: "O desempenho com bola foi incrível. O estilo que mostrámos numa meia-final da Liga dos Campeões foi inacreditável. Eles são uma das melhores equipas de bola parada. É uma equipa de jogadores altos, mas temos de defender melhor. A situação é a mesma que antes do jogo contra o Atlético de Madrid. Uma final antes de uma final. É importante que não tenham de se limitar a defender. Nas meias-finais estão as quatro melhores equipas da Europa e isso ficou demonstrado nos dois jogos das meias-finais. Ainda temos 90 minutos e vamos lutar porque o nosso objetivo é estar na final."
O que disse no fim aos jogadores: "Não disse nada aos jogadores. Eles têm de ir dormir e descansar. Mas repito que jogámos com estilo e tentámos ganhar."