Barcelona pode sagrar-se campeão espanhol já esta quarta-feira, caso o Real Madrid não vença na receção ao Maiorca
Corpo do artigo
A uma vitória de se sagrar campeão espanhol, o Barcelona poderá nem ter de esperar pelo jogo que terá em casa do Espanhol (quinta-feira, às 20h30) para fazer a festa, podendo conquistar o título da LaLiga no sofá caso o Real Madrid (segundo, com menos sete pontos) não vença esta noite (20h30) na receção ao Maiorca.
Em antevisão à visita aos catalães, Hansi Flick evitou falar em festa antecipada e admitiu mesmo que não sabe se verá o encontro dos “merengues”.
“Não decidi se verei o jogo. Tem a ver com se isso me dá sorte ou não, mas saberei o que aconterá. Para nós, o mais importante é o jogo de amanhã e é nisso que estamos focados”, vincou, em conferência de imprensa.
Rejeitando ainda falar numa eventual renovação - tem mais um ano de contrato – o técnico alemão deixou elogios a Carlo Ancelotti, que será selecionador do Brasil após terminar a época no Real e mostrou-se orgulhoso pela forma como o Barça conseguiu um triunfo dramático diante do grande rival na anterior jornada do campeonato (4-3).
“Creio que Ancelotti fez um trabalho fantástico no Real Madrid, com muito sucesso. É um cavalheiro e um dos melhores e mais bem-sucedidos treinadores do mundo. Desejo-lhe o melhor, encontrará uma grande equipa e poderá continuar com os seus êxitos no Brasil”, apontou.
“Eu já escrevi um libro e escreverei outro. Estou feliz pelos adeptos e pela forma como jogámos nestes (últimos) quatro jogos, pela forma como recuperaram no último jogo... foi genial vê-lo. Eles (Real Madrid) não tocaram na bola no nosso campo e isso foi por causa da nossa estrutura. Foram 24 minutos sem contacto deles no nosso campo e esse dado parece-me fantástico, é algo de que podemos estar orgulhosos. Estou contente, porque sei que isso é importante para os adeptos”, rematou Flick.