Dani Olmo e Pau Víctor continuam a não estar inscritos na LaLiga para o que resta da época, mas o treinador do Barcelona mostra-se otimista quanto à resolução deste problema
Corpo do artigo
Hansi Flick, treinador do Barcelona, reagiu esta sexta-feira à polémica gerada em torno de Dani Olmo e Pau Víctor, que continuam sem estar inscritos na LaLiga para o que resta da época depois de a Liga espanhola ter recusado prolongar a sua inscrição inicial, por o clube não ter cumprido pressupostos financeiros.
Numa altura em que o clube catalão continua a tentar resolver este problema, o técnico alemão salientou o seu otimismo em relação ao caso, confirmando que tanto o criativo como o avançado espanhol têm treinado normalmente e estão disponíveis para o jogo deste sábado (18h00) com o Barbastro, da quarta divisão, a contar para os 16-avos de final da Taça do Rei.
“Não quero falar sobre isto porque não é o meu trabalho. O meu trabalho é preparar a equipa para o jogo, mas estou em contacto com o presidente, com quem falei hoje, e tenho confiança no clube. Cada um faz o seu trabalho e o meu é preparar o jogo”, começou por dizer, em conferência de imprensa, prosseguindo: “Sendo honesto, esta situação não me alegra nem aos jogadores, mas as coisas são como são e há que aceitar. Tenho de treiná-los e cada um deve fazer o seu trabalho. Temos confiança no clube e sou otimista, não há mais nada por que esperar”.
Questionado sobre se esta situação causou algum mal-estar entre si e a direção do Barça, Flick garantiu que não, salientando ainda o “bom ambiente” que se vive no balneário “blaugrana”.
“Estou sempre a repetir isto: ao chegar, apaixonei-me pelo clube, pela cidade, pelas pessoas... Estamos muito contente de estarmos aqui. A mentalidade é boa e vocês viram os jogadores, nos primeiros minutos da sessão [de treino], a desfrutarem de competir. Há um bom ambiente, com boas vibrações e encanta-nos trabalhar aqui”, vincou.
“Não penso no futuro nem no passado. Falei com Dani e Pau e a situação não é fácil para eles, mas estão positivos e querem jogar por este clube. São muito bons jogadores e importantes para nós. Veremos que decisão se toma e depois posicionar-nos-emos. Sei que não é uma situação fácil, mas eu sou sempre positivo”, reiterou, em jeito de conclusão.